Resenha do Filme “O nome da Rosa”


Ficha Técnica :
Diretor(es): Jean-Jacques Annaud
Roteirista(s): Umberto Eco, Andrew Birkin,
Gérard Brach, Howard Franklin, Alain Godard, Jean-Jacques Annaud
Elenco: Sean Connery (William de Baskerville), Christian Slater(Melk), Helmut Qualtinger, Elya Baskin, Michael Lonsdale (1), Volker Prechtel, Feodor Chaliapin Jr., William Hickey (1), Michael Habeck, Urs Althaus, Valentina Vargas, Ron Perlman, Leopoldo Trieste, Franco Valobra, Vernon Dobtcheff ,F. Murray Abraham (Bernardo Gui)



O filme mostra um monge franciscano William de Baskerville que foi enviado para investigar crimes que andavam acontecendo no mosteiro beneditino, com o seu discípulo. E então eles começam a ver coisas diferentes acontecerem no mosteiro, como mortes macabras.
A partir daí eles começam a desconfiar dos próprios Monges que estão dentro do mosteiro, que estavam matando seus próprios “irmãos“ no qual eram encontrados de maneira desumana, e assim viram que os dedos mostravam que leram livros da biblioteca, porque quem ousasse ler esses livros não conseguia chegar até o final da leitura, era morto de maneiras inexplicáveis.
Poucos monges tinham acesso a biblioteca, porque nela havia arquivos que nem “qualquer um podia ler” , as mesmas que falavam sobre a qualidade do que era infalível, no caso Deus, ou seja ,o homem não precisava ter uma fé cega.E para que o monge conseguisse investigar os casos sem ter uma fé cega, ele teria que utilizar a ciência.
O filme revela disputas políticas, problemas econômicos, e o desejo da Igreja, de manter o poder absoluto e o importante fato da cultura, sabedoria e conhecimento ser um privilégio de apenas algumas pessoas, e por essa razão, puderem ser manipuladas em função de outros interesses, para que não descobrissem a verdade.

segunda-feira, 14 de junho de 2010 às 17:26:00

3 Comments to "Resenha do Filme “O nome da Rosa”"

como sempre brilhante atuaçao de Sean Connery.. um drama interessante , legal ate pra vermos mais , o que realmente acontece la dentro .. pq a imagem pra nois aqui de fora , fica um pouco distorcida !

Este filme é muito bom!

Postar um comentário