![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJkLGKkUCuhLyeFSSliy0XG8lOo8QA1g5xJUeysa0gjxBdPt9Mz6qvcrIWA6pJe6ekE7JeZ5QYQivGAqGBPPQhfmqFEZVLB5qlBcv59b5tISwZtHX-P2aJkvCEFKexyt8JoaxBfbtU0LtV/s320/clash-of-the-titans-785574.jpg)
Título Original: Clash of the Titans
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1981
Direção: Desmond Davis
Filme baseado na mitologia grega revela o mito de Perseu, filho da jovem Dânae com o deus Zeus.
Sabendo que seria morto pelo seu neto, o rei Acrisíos trancou sua filha Dânae para que não pudesse procriar, mas o deus grego Zeus, encantado por sua beleza se transformou em uma chuva de pingos dourados e tiveram relações, nasce Perseu. O rei Acrisíos descobriu e colocou sua filha e seu neto em uma caixa lançando-os ao mar. Pela fúria de Zeus, Acrisíos foi morto e o reino de Argos destruído pelo monstro marinho Kraken.
Perseu e sua mãe sobreviveram e chegaram a uma ilha, onde cresceu e se tornou um jovem. Certo tempo, Perseu é enviado para Argos e recebe três presentes mágicos enviados pelos deuses: um escudo que salvaria sua vida, um capacete que o deixava invisível e uma espada invencível. Perseu se apaixona pela bela Andrômeda, prometida em sacrifício ao monstro Kraken. Para salvá-la e se casarem Perseu precisava matar o monstro, que era possível com a cabeça de Medusa, uma górgona, seus olhos tinham o poder de converter qualquer um que os olhasse em pedra. Teve ajuda de seus presentes enviados pelos deuses e do cavalo Pegasus.
Uma história de luta e coragem, Perseu consegue cortar a cabeça de Medusa e derrotar Kraken, libertando Andrômeda, casaram-se e tornou-se o rei de Argos.
Os deuses gregos comportavam-se semelhante aos humanos, tinham emoções, porém tinha poder e eram imortais. O período Cosmológico, a preocupação de entender e explicar o cosmo, buscar o princípio e a lei que dominava o universo que até então era concebido mitologicamente.
4 Comments to "Resenha "Fúria de Titãs""